fbpx

3 ideias para o seu ensaio de casal perfeito

3 ideias para o seu ensaio de casal perfeito

O que não pode faltar…

 

Sem dúvidas uma das coisas que não pode faltar é o amor né rsrs

 

Mas sério parece óbvio, mas é uma verdade, e é incrível quando conseguimos mostrar isso nas fotos.

 

neste post quero mostrar algumas fotos de pré casamento onde apesar da timidez natural da maioria dos casais, conseguimos fotografar, olhares, carinhos, afeto sincero, momentos engraçados… e isso é o que faz estas fotografias serem tão especiais.

 

um dos motivos de eu sempre incluir o ensaio de pré casamento nos meus pacotes para casamento, é que eu considero que este momento faz parte da preparação para o casamento.

 

nele o casal acaba se conhecendo melhor e tendo os primeiros contatos com as fotografias do casamento.

 

Sem falar que me ajuda a conhecer melhor cada casal e assim é perceber o que é importante para eles e no casamento, dar maior ênfase nestes detalhes importante para eles.

Aaa esse pré casamento da Bruna e do Marciano, tenho um carinho muito especial por ele, e esta foto deles no barquinho.

 

A Bruna já tinha visto ele e comentou comigo que queria fazer uma foto nele só não contávamos que o barquinho estava quase afundando rsrs eles, mas sobreviveram kkk e rendeu essa foto que nós amamos.

  • Dica 1: Planejar o ensaio junto com o fotógrafo: Esta é com certeza uma dica básica e fundamental, falar com o fotógrafo sobre o que vocês gostariam de fazer no ensaio, coisas que são importantes para vocês, como bíblia, vilão, filhos, cachorro…

Com certeza essa conversa ajuda muito o ensaio ficar bem mais a cara do casal.

Já fica aqui o aviso se vocês tiverem me contratado para fazer o ensaio de vocês, quero reforçar que vocês têm a liberdade de inundar o meu WhatsApp com ideias daquilo que vocês querem no ensaio de vocês rsrs

Esses dois são um amor gente, a Camila e o Romário são aquele tipo de cliente que acaba virando amigo. eles vieram lá de alvorada para fazer o pré casamento deles aqui em Cacoal, planejamos com bastante antecedência tudo.

 

Só não previmos a chuva que deu logo no começo do ensaio, ainda bem que não durou muito a chuva e aproveitamos para fazer umas fotos deles mais de pertinho aproveitando as áreas cobertas lá na cabana do peixe, durante a chuva.

 

fizemos esta foto preto e branca silhueta, gostei tanto da ideia que depois da chuva repetimos ela colorida em outro local, difícil dizer qual das duas eu gosto mais rsrs

 

  • Dica 2: Improviso e criatividade:  Não é uma dica muito prática, mas estejam preparados para os imprevistos, esta dica também vale para o dia do casamento, nem tudo vai sair como o planejado porém sempre é possível encontrarmos uma solução que seja de alguma forma proveitosa.

Eu sei que pra quem mora em Cacoal já viu um monte de fotos no Cacoal Selva Park, mas gente cada casal é único e cabe a nós fotógrafos mostrar isso nas fotos, muito mais do que mostrar a beleza do local.

 

Este ensaio ficou bem divertido apesar do noivo estava um pouco tímido no começo, (como quase todos os noivos rsrs) porém no decorrer do ensaio eles vão se soltando.

 

Apesar da timidez as fotos ficaram bem espontâneas e românticas, adorei conhecer vocês Amarildo e Carina.

 

  • Dica 3: O local: Esta talvez seja a dica mais importante e a mais ampla de todas, eu particularmente gosto de locais grandes com muitas possibilidades para fotos, não me importo se é um local muito conhecido onde vários casais já foram fotografados.

 

Procuro em cada ensaio mostrar o melhor de cada casal e não necessariamente o local.

 

Porém nada é regra neste caso se o casal quiser fazer um ensaio em algum local importante para eles que tenha poucas opções de fotos pode ter certeza que vão ter fotos lindas ????

Para completar tudo que já comentamos até aqui. Este ensaio do Marcos e da Natiely um ensaio de pré casamento, que eu adoro também.

 

já estávamos planejando este ensaio a bastante tempo especialmente pelo casal que já estavam bem ansiosos pelo dia das fotos.

 

conversamos bastante sobre o ensaio deles, sobre o local, as fotos que poderiam ser feitas lá… e então quando finalmente chegou o dia em que eles vieram de Rolim a Cacoal para fazermos as fotos foi bem e tranquilo e rendeu este ensaio maravilhoso.

 

Foi um ensaio bem completo com direito a fumaça, pó colorido, filmagem…

Eu entendo que cada casal é único e merece que sua história seja contada de maneira que reflita esta singularidade, suas carias, sorrisos, histórias, momentos… Cada ensaio merece ser pensado para ser uma experiência única para cada casal.

 

Eu acho muito especial poder fazer parte destes momentos, que geralmente é o início de uma família ou é um casal que está consolidando sua união em um casamento, registrar momentos assim realmente me gera uma satisfação muito grande.

Estou ansioso para  fotografar vocês.

GOSTOU DO MEU ESTILO DE TRABALHO?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *